segunda-feira, 8 de julho de 2013

A mudança de escola / Encontro com as amiguinhas / Dodói no ouvido

Hoje a mamãe está cheia de novidades para contar!

Mudança de escola
Para o alívio da mamãe, a primeira semana da Malu na nova escola transcorreu melhor do que o esperado! A pequena reagiu bem à mudança, não chorou nenhum dia para ficar na escola e olha que o papai a levava até o portão e ela entrava sozinha!
Na segunda-feira ela ficou só até o meio-dia, na terça ficou até depois da soneca da tarde e na quarta já ficou o dia inteiro!
Claro que o fato de conhecer a professora ajudou muito, mas mesmo assim ficamos surpresos dela não ter estranhado as demais professoras e o ambiente.
Nossa pequena já é uma mocinha!

Encontro com as amiguinhas Maria Clara e Ana Clara
A Malu já está começando a fazer novas amizades na escolinha nova, mas não esquece as antigas amizades, fala sempre dos coleguinhas que deixou na antiga escola, principalmente na Maria Clara e na Ana Clara.
Para que elas continuem com esse laço de amizade, a mamãe da Maria Clara nos convidou para visitá-la ontem. A Ana Clara e os pais também estavam lá.
Foi muito gostoso, elas brincaram bastante, pularam, assistiram desenho e lancharam juntas.
A mamãe da Maria Clara preparou um lanche muito gostoso para todos até com bolos sem leite que a Malu pode comer!
É tão gostoso ver o quanto elas se divertem juntas! Espero que possamos promover encontros como esse muitas vezes!

A bagunça foi tanta que não consegui uma foto melhor das 3! kkkk

Malu andando na motoca da Maria Clara


Dodói no ouvido
Hoje de manhã quando fui acordar a Malu para ir para a escola, ela sentou no berço, colocou a mão no ouvidinho e falou "dodói, mamãe".
Eu e o papai ficamos preocupados porque ela nunca se queixou de dor de ouvido e acabamos deixando ela em casa. Eu tive que ir trabalhar e ela ficou com o papai que a levou no pediatra à tarde.
Graças a Deus, não é nada sério. O ouvidinho está com uma leve infecção, mas o Dr. Fernando nem indicou o uso de antibiótico.
A baixinha cresceu e engordou bem desde a última consulta que foi no final de abril, está pesando 13.500 gr e medindo 87 cm (cresceu 3 cm!).
O Dr. Fernando mudou a vitamina dela para Vitamin 2 e não aconselhou o uso de vermífugo (eu pedi para o papai perguntar porque vi que alguns pediatras estão indicando para babies da mesma idade).
Ela passou bem o dia, se alimentou e dormiu normalmente, também está sem febre. Agora é esperar que a infecção melhore!

3 comentários:

  1. Que delícia esse encontro, é Lú nossos babies estão crescendo e amadurecendo né? que bom que ela se deu super bem na escolinha nova!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tanih! Pois é, eles nos surpreendem a cada dia, né?
    Adorei a sua visita!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sabia que a Malu iria ficar super bem na nova escolinha! Que ótimo! Fiquei muito feliz por vocês e aguardo a minha vez de sentir assim! Ela é uma princesa!

    bjs

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário!
Eu respondo por aqui. Volte para dar uma olhadinha na resposta.
Se precisar de uma reposta mais urgente, mande um e-mail lucianawinck@hotmail.com
Beijos!