Pular para o conteúdo principal

A mamãe está de dieta!

Hoje, para variar um pouco, eu não vou falar da Malu, vou falar só da mãe da Malu! rsrsrs

Pois é, estou de dieta... Mas antes que digam que eu não estou gorda, deixa eu contar essa estória desde o início para vocês entenderem melhor...

Bom, eu nunca fui magrinha, sou alta (tenho 1,69 m) e tenho estrutura óssea grande, mas eu me sentia bem com o meu corpo... Até que, não lembro bem quando, mas deve fazer uns 10 anos, comecei a engordar... Fiz todas as dietas possíveis e imagináveis, tomei shakes, remédios controlados (esses sempre com acompanhamento médico), fiz exercícios físicos sem muita vontade, mas depois que parava, engordava tudo novamente e mais um pouco...

Até que em 2010 eu estava muito insatisfeita com o meu peso, cheguei aos 82 kg! Mas como estava tentando engravidar, fiquei com medo de tomar remédios e procurei uma alternativa para emagrecer de forma saudável. Foi quando conheci Dieta & Saúde que é um programa de emagrecimento baseado no sistema de pontos, me associei e comecei a seguir a dieta e fazer exercícios físicos.

Antes da dieta com 82 kg

Emagreci 7 kg em 3 meses, queria emagrecer mais, mas descobri que estava grávida da Malu e tive que parar a dieta. Procurei, então, uma nutricionista para continuar me alimentando corretamente e assim evitar engordar demais.

Depois de 3 meses de dieta com 75,2 kg
Já estava grávida e não sabia!

Assim mesmo, engordei 15 kg durante a gestação! Apesar da minha médica não considerar muito para a minha altura, eu me sentia enorme e achava que jamais iria voltar ao peso de antes...

Na véspera do parto com 90 kg

Mas me enganei! Cheguei da maternidade pesando 8 kg a menos, 1 mês depois já tinha eliminado 12 kg e 6 meses depois que a Malu nasceu eu pesava 18 kg a menos... Ou seja, eliminei os 15 kg ganhos na gravidez e mais 3 e tudo isso sem fazer dieta e nem exercícios, apenas amamentando essa gordinha ai da foto! (Ah! Depois que a Malu nasceu, acho que não tenho nenhuma foto sozinha! kkkkk)

8 meses depois com 69 kg

Amamentei a Malu por 1 ano e 2 meses, quando ela decidiu parar de mamar... Depois disso, engordei uns 3 kg e estabilizei... 

Mas nos últimos meses, engordei novamente pelo simples motivo de estar comendo demais e resolvi que é hora de voltar para a dieta e evitar um estrago maior! Não posso me permitir voltar ao peso de antes depois de ter emagrecido tanto!

Atual com 75 kg
Escrever isso aqui é uma forma de me comprometer a seguir a dieta com seriedade! Essa não é uma tarefa fácil para quem gosta de cozinhar (e comer) como eu e ainda tem um blog com receitas, mas vou ter que aprender a cozinhar para a Malu e comer com moderação! Outra dificuldade que estou tendo, é não ter tempo para exercícios físicos. 

Espero voltar a falar no assunto daqui a alguns meses quando chegar na minha meta! Me desejem boa sorte, por favor! 

P.S: Eu faço propaganda de graça para o Dieta & Saúde porque acredito na seriedade do programa e dos profissionais que estão por trás do site. Comprovei que é possível emagrecer sem remédios e de forma saudável! Basta ter foco e determinação!

Comentários

  1. Depois que a Malu nasceu vc tava ótima!!!! Foi minha pior fase...kkkk

    bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Claudia! Por isso é que não me conformo de ter engordado!
      Beijinhos!

      Excluir
  2. E como esta a dieta? Acho que vou testar o método que vc mencionou.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!
Eu respondo por aqui. Volte para dar uma olhadinha na resposta.
Se precisar de uma reposta mais urgente, mande um e-mail lucianawinck@hotmail.com
Beijos!