Pular para o conteúdo principal

Não tem leite, mamãe?

Essa é a pergunta que a Malu tem feito antes de comer alguns alimentos, indicando que, mesmo sem entender o que é a sua alergia, ela já sabe que não pode comer alimentos com leite.

Quando ouvi pela primeira vez, eu me senti muito triste,  afinal tudo o que eu queria era que a minha filha não tivesse essa alergia e pudesse comer de tudo. 

Mas depois entendi o lado positivo desde comportamento que é ela estar aprendendo a conviver com a sua alergia e a se cuidar também. 

Como estou sempre em busca de produtos sem leite e adaptando as receitas, tenho receio que ela confunda os alimentos que não tem leite com os que levam leite na composição, por isso sempre reforço que ela pode comer aquele biscoito/chocolate/bolo porque não tem leite, foi feito especialmente para ela e acho que foi daí que ela aprendeu.

Ontem, por exemplo, ela me pediu chocolate e eu lembrei que tinha comprado um que ela ainda não tinha experimentado, o Choco Soy Break da Olvebra. 

Choco Soy Break da Olvebra

Eu abri a embalagem e entreguei para ela, que pegou, olhou e me perguntou: "- não tem leite, né, mamãe?". Só depois que eu falei que não, ela comeu e adorou. Aliás, eu também provei um pedaço e achei muito gostoso, não tem gosto de soja, parece muito com o BIS da Lacta.

Aproveitei a oportunidade para explicar que ela pode comer tudo o que eu e o papai damos para ela, mas se nós não estivermos, ela precisa perguntar se tem leite e se tiver, ela não pode comer. Ela me olhou e perguntou: " - E a tia Dessa, mamãe?" Tia Dessa é a sua professora. Eu nem tinha lembrado que as tias da escola também davam coisas para ela comer. Então, eu expliquei que sim, ela podia comer as coisas que as tias Dessa, Maria, Solange e outras da escolinha davam para ela. 

Como é esperta essa minha Malu!

* Este post não é publieditorial.
* Para informações sobre alergênicos, entre em contato com o SAC.


Comentários

  1. ai que esperta!!! Dá um alívio ver que eles vão entendendo neh?

    bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá mesmo, Cláudia!
      É o que mais me surpreende é a naturalidade dela.
      Beijos!

      Excluir
  2. Nossa!! Que mocinha mais "sabida" viu! rs
    Vc já deve estar acostumada, mas eu morro de peninha da Malu por ter q se adaptar... mas q bacana q ela ja, desde tão cedo, entende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi,
      Tem horas que me dói a Malu não poder comer de tudo, mas são momentos. Na maior parte do tempo eu tenho é muito orgulho dela ser tão esperta e bem resolvida! rsrsrs
      Beijos!

      Excluir
  3. nossa estou descobrindo aqui essas comidinhas sem leite e tentada a experimentar, bjs

    Carlah Ventura
    Blog:Intensa Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlah,
      Quando eu descobri a alergia da Malu pensei que era impossível cozinhar sem leite e derivados, hoje vejo que não, tem muitas coisas que podemos fazer e ficam bem gostosas. Vale a pena experimentar!
      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!
Eu respondo por aqui. Volte para dar uma olhadinha na resposta.
Se precisar de uma reposta mais urgente, mande um e-mail lucianawinck@hotmail.com
Beijos!