Pular para o conteúdo principal

Ah, essas viroses!

Não tem nada pior para uma mãe do que ver o filho doente, né? Mesmo que não seja nada grave, o que mais queremos é ver a cria saudável o tempo todo. 

A Malu acordou ontem (terça-feira) estranha, manhosa, indisposta, muito diferente do seu normal, pois sempre acorda tagarelando e enchendo a casa com a sua alegria. Mesmo assim vesti o uniforme da escola pensando que podia ser só cansaço. Mas ela não quis comer nada, outro sinal que algo estava errado, e então, eu e o papai, decidimos não mandá-la para a escola e observar um pouco mais. 

Ela ficou a manhã toda deitadinha no sofá vendo TV, comeu muito pouco e pedia colo para a mamãe, mas estava sem febre. 

Fui trabalhar e o papai ficou com ela. Mas ficou muito preocupado e ligou para o pediatra agendando uma consulta. 

Fomos para a clinica e, chegando lá, a pequena começou com diarreia. Era esse o sintoma que faltava para deixar bem claro que se tratava de uma virose ou, como disse o Dr. Fernando, uma gastroenterite. 

O termo virose é muito conhecido das mamães, principalmente daquelas que tem filhos pequenos na escola e pode indicar tanto uma gripe ou resfriado, quanto um problema intestinal, que é o caso da Malu. 

Não existe muito o que fazer, o tratamento é sintomático, ou seja, para aliar os sintomas, analgésico para dor/febre,  soro para evitar desidratação e uma dieta leve. No mais, é esperar que passe em alguns dias.   

Então, a mamãe está em casa cuidando dela, fazendo a sua comidinha e trocando muitas fraldas. Mas, graças a Deus, a Malu está reagindo bem. Hoje já está mais disposta e comendo melhor, só a diarreia que ainda persiste, mas não na mesma freqüência que ontem. 

Espero logo, logo ver a minha princesa 100% bem!

Atualizando... Graças a Deus, a Malu se recuperou rapidinho da virose. Retornou à escola na sexta-feira e passou o final de semana super bem! O apetite voltou ao normal e a disposição par brincar também. 

Comentários

  1. Poxa, Lu, essas viroses nos deixam de cabelo em pé. No início do ano, Davi teve uma atrás da outra e eu ficava desesperada. Eram dias de febre alta e nenhum sintoma aparente. E o que mais me preocupava era a falta de apetite, já que demora muito a ganhar peso e perde rapidinho. Mas graças à Deus passou alguns meses sem ter nada e espero que continue assim! E a Malu é bem fortinha e passou dessa com tranquilidade. Logo vai estar 100%!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esses susto nos deixam de cabelo em pé! Mas com o tempo a gente vai lidando melhor com essas viroses que perseguem os pequenos né?E logo ela estará 100% novamente, fazendo farra! Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!
Eu respondo por aqui. Volte para dar uma olhadinha na resposta.
Se precisar de uma reposta mais urgente, mande um e-mail lucianawinck@hotmail.com
Beijos!