Pular para o conteúdo principal

Receita: Mais brigadeiro... agora de leite condensado de amêndoas

Receita de Brigadeiro de novo??? kkkkk
Pois é... eu estava ansiosa para testar uma receita de brigadeiro com o leite de amêndoas!

Como não encontrei nenhuma receita, fiz o mesmo processo do brigadeiro de leite condensado de coco...


Primeiro, o leite de amêndoas:
1 xícara de amêndoas cruas
4 xícaras de água filtrada

Deixe as amêndoas cruas na água de uma noite para a outra. Jogue a água fora e bata no liquidificador as amêndoas com a água filtrada. Coe num pano fino (reserve as sobras, pois podem ser usadas em outras receitas).

Em seguida faça o leite condensado:
500 ml de leite de amêndoas
1/2 xícara de açúcar demerara (se gostar mais doce, coloque mais açúcar)

Coloque o leite de amêndoas numa panela e aqueça até quase ferver. Tire do fogo, o açúcar, mexa para dissolver bem e volte ao fogo baixo. Não precisa mexer o tempo todo, mas mexa de vez em quando e no final mexa mais. Em cerca de 30 min ele vai reduzir pela metade e engrossar. Apague o fogo e deixe esfriar um pouco.

Para o brigadeiro:
2 colheres de chocolate em pó
1 colher de margarina sem leite ou óleo de coco

 Junte o chocolate em pó e a margarina ao leite condensado de amêndoas, mexa bem fora do fogo até ficar homegêneo. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela.

Não rende muito, eu aconselho a fazer a receita duplicada. Achei ele um pouco mais difícil de enrolar do que o brigadeiro de coco, mas o sabor fica incrível! Sem dúvida é o mais gostoso que já fiz! 

* Use sempre produtos da sua confiança e que você tenha informações sobre os alergênicos. Em caso de dúvidas, consulte o SAC.




Comentários

  1. Simplesmente D+!!!! O bolo de brigadeiro no aniversário da minha filha, na escola, foi 100% sem leite. A turminha comeu e repetiu...nem notaram a diferença. A minha filha amou mais ainda, por ser sem leite e ela poder comer... Agora aqui em casa, vira e mexe, têm brigadeiro de leite de amêndoas ou um bolinho com cobertura! Muito obrigada por compartilhar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata
      Você não imagina a minha felicidade quando recebo um comentário assim! Todas as receitas que estão aqui eu pesquisei e testei pensando na minha filha, mas hoje que ela está curada, continuo com o blog pensando nas outras crianças como a sua filha.
      Que ela se delicie muito com as receitas feitas pela mamãe!
      Um beijo!

      Excluir
  2. Oi Luciana, alem do brigadeiro de leite de amendoas quais mais você fez e recomenda em relação a textura e sabor? Minha sobrinha fará 3 anos e é APLV, amendoas tem um valor alto no mercado, preciso fazer uns 100 brigadeiros, ja tentei o de batata doce, de biomassa de banana verde e de inhaume. Porem a textura não é mto boa (não faço eles virarem leite condensado). Teria algo para recomendar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thais
      Na minha opinião, os melhores brigadeiros sem leite de vaca são os feitos com leite de amêndoas e leite de coco. Realmente, nenhum deles rende muito. Qual a cidade que você mora? Eu posso verificar se conheço alguém que faça por encomenda para você.

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!
Eu respondo por aqui. Volte para dar uma olhadinha na resposta.
Se precisar de uma reposta mais urgente, mande um e-mail lucianawinck@hotmail.com
Beijos!