Pular para o conteúdo principal

Receita: Cupcake de chocolate delicioso!

Esse cupcake eu fiz para a Malu levar na festinha de Halloween da escola. 

Ele não leva leite, nem glúten e, acredite, fica delicioso e muito macio! O papai falou que foi o melhor que já fiz! :)

Os ingredientes são:

100 gr de coco ralado desidratado
4 ovos
2/3 xícara de açúcar (usei demerara)
4 colheres de sopa de margarina sem leite
3 colheres de sopa de chocolate em pó
1/2 colher de sopa de baunilha
1/2 colher de sopa fermento

Bater tudo no liquidificador por uns 5 minutos, exceto o fermento. Adicionar o fermento e pulsar algumas vezes só para misturar. Colocar em forminhas de cupcake e assar em forno médio pré-aquecido ou na máquina de cupcake. 
Eu fiz na máquina de cupcake e rendeu quase 30 mini-cupcakes.

Para a cobertura, fiz um ganache de chocolate: Derreti chocolate meio amargo sem leite e misturei cerca de 70 ml de leite de coco. Deveria ter colocado na geladeira para endurecer um pouco antes de confeitar, mas não tive tempo, por isso a cobertura ficou um pouco molinha. Se puder, leve o ganache já dentro do saco de confeitar para a geladeira por algumas horas e depois confeite os cupcakes.

Aproveitando, não vou fazer um post especial sobre o Halloween esse ano, mas não posso perder a oportunidade de mostrar a minha bruxinha mais linda!


* Use sempre produtos da sua confiança e que você tenha informações sobre os alergênicos. Em caso de dúvidas, consulte o SAC.

Comentários

  1. Olá, também sou mãe de uma "Malu" com APLV. Sobre esta receita, eu posso substituir a margarina sem leite por banha de porco? Senti que minha Malu reagiu a Becel Azul. E qual marca de baunilha você usa?
    Parabéns pelo blog, estou iniciando a jornada contra a APLV agora e não é fácil... mas tudo pela Malu!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cris
    Seja bem-vinda!
    Olha, eu não tenho o hábito de usar banha de porco, não sei se ele altera o sabor.
    Eu já vi casos de reação à Becel. A minha sugestão seria você substituir por óleo de canola ou girassol ou de coco (no caso de coco, pode usar 3 colheres ao invés de 4).
    Depois me conte se deu certo.
    Quanto à baunilha, a marca Arcolor é limpa. Inclusive as outras essências são todas sintéticas.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!
Eu respondo por aqui. Volte para dar uma olhadinha na resposta.
Se precisar de uma reposta mais urgente, mande um e-mail lucianawinck@hotmail.com
Beijos!