Pular para o conteúdo principal

Receita - Bolo de limão siciliano e iogurte com a participação da minha ajudante

A mamãe ganhou uma ajudante na cozinha! Agora toda vez que vou cozinhar, a Malu quer pegar uma cadeira, encostar na pia e me ajudar... Claro que mais atrapalha do que ajuda, mas eu gosto de envolvê-la nas tarefas. Não lembro de fazer isso com a minha mãe e acho que momentos assim deixam boas lembranças...
Aproveito para ir explicando sobre os alimentos e como são feitos. Mas é preciso uma dose extra de cuidados e paciência!

Esses dias fizemos um bolo de limão siciliano e iogurte.

A receita é:
3 ovos
1 xícara de açúcar (usei demerara)
1/2 xícara de óleo (usei de canola)
1/2 xícara de suco de limão siciliano (se for outro limão use menos)
1 potinho de iogurte (usei de soja sabor pêssego)
2 xícara de farinha de trigo
1 colher de fermento em pó

Modo de preparo:

Bata os ovos, o açúcar, o óleo, o suco de limão e o iogurte no liquidificador. Depois misture esse creme com a farinha de trigo e, por último, coloque o fermento.
Leve para assar numa forma untada com óleo, em forno médio, por uns 30 minutos ou até que espetando um palito esse saia limpo.

Fica um bolo muito macio e com um gostinho de limão maravilhoso!
 
Colocando o iogurte

Provadinha na massa

O bolo pronto
 


* Use sempre produtos da sua confiança e que você tenha informações sobre os alergênicos. Em caso de dúvidas, consulte o SAC.

Comentários