terça-feira, 17 de junho de 2014

Consulta pública da Anvisa sobre a rotulagem de alimentos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa iniciou no dia de ontem uma Consulta Pública para definir mudanças nos rótulos de alimentos que contêm ingredientes alergênicos, ou seja, que são capazes de provocar alergia. 
 
Entre as chamadas substâncias alergênicas a serem listadas nas embalagens dos produtos estão: cereais com glúten, crustáceos, ovo, peixe e amendoim; o leite, a soja, castanhas em geral, nozes e os sulfitos (presentes no vinho). Alimentos que contenham traços ou derivados desses ingredientes também deverão mostrar o aviso em seus rótulos. Após a decisão final da agência, as indústrias terão prazo de 12 meses para adequação às novas regras.
 
A rotulagem correta dos alimentos vai facilitar muito a vida das famílias que possuem algum membro com restrição alimentar!
 
A proposta da nova norma para a rotulagem de alergênicos está disponível no portal da Anvisa e as sugestões deverão ser enviadas eletronicamente por meio do preenchimento de formulário específico. O prazo para o envio de comentários e sugestões será 60 dias.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!
Eu respondo por aqui. Volte para dar uma olhadinha na resposta.
Se precisar de uma reposta mais urgente, mande um e-mail lucianawinck@hotmail.com
Beijos!