Pular para o conteúdo principal

Criança vestida de criança

Imagem da internet
Sei que o meu post não vai agradar algumas amigas-mães, mas preciso falar: não gosto de criança vestida de mini-adulto

Acho até bonitinho uma criança vestida com uma roupa mais estilosa, com alguns acessórios, mas acho que tem muita mãe (e pai) que anda exagerando, "adultizando" os filhos e esquecendo que isso tem consequências no comportamento da criança. 

Menininhas vestidas como adultas, de salto alto, com as unhas pintadas e maquiadas, começam a se preocupar com a aparência cedo demais e acabam esquecendo de serem crianças. E a infância é uma fase tão gostosa, para quê antecipar as coisas?

As crianças já gostam de imitar os adultos, por natureza, mas para elas é uma brincadeira, um faz-de-conta. A Malu, por exemplo, adora andar com os meus sapatos pela casa, quer usar os meus batons e passear de bolsa. Até ai tudo bem! Até comprei um brilho labial incolor para evitar que ela acabasse com todos os meus batons e ainda tivesse uma alergia (só para lembrar os cosméticos de adultos podem causar dermatites e alergias nas crianças), mas não vai passar disso. 

Gosto de vestir a minha filha como criança e não faço questão de roupas de grife. Prefiro as roupas simples, com estampas alegres e confortáveis para que ela possa brincar à vontade. Para as ocasiões especiais, vestidinhos ou conjuntinhos,  mas nada que a faça parecer uma mini-adulta. 

Quero que ela curta muito a sua infância, que brinque de boneca, de bola (porque não?), que corra, que ande de bicicleta, que se suje de terra. Ela vai crescer e daí vou ter companhia para ir ao salão de beleza ou às compras. Tudo à seu tempo!  

Comentários

  1. Adoreii o post e concordo com tudo que você disse! Adoro crianças bem vestidas, e enfeito muito o meu menino, porém criança é criança e deve se vestir como tal, não precisa exagerar. Meu esposo tem costume de dizer que fica parecendo um anãozinho. Eu as vezes acho até ruim com ele, mas algumas vezes acabo concordando porque fica estranho mesmo uma criança vestida como adulto.
    Assunto polêmico esse kkk
    Beijocas
    aprendendoaserumamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thaís.
      O assunto é bem polêmico mesmo, mas percebo que a maioria das mães concorda comigo. Muito obrigada pela visita e comentário.
      Beijos!

      Excluir
  2. Concordo!!! Adoro meninas vestidas como meninas e não como mulheres, não tenho filha, mas acho que eu não usaria roupinhas assim, adoro roupinhas de malha, confortaveis, e aqueles vestidinhos rodados, até o joelho de algodão, bem leve e fresquinho? é lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Taniguá
      Acho que deve ser mais fácil vestir os meninos, né? As roupinhas são quase sempre coloridas e confortáveis. Já as meninas a gente tem que cuidar para não cair na tentação de enfeitar demais! kkkk
      Obrigada pela visita e comentário.
      Beijos!

      Excluir
  3. Salto e maquiagem nem minha filha que tem 12 anos.
    Ótimo post
    Bjs
    Http://soumaedecinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Leila
      Imagino que conforme a criança vai crescendo a gente passa mais trabalho para controlar, né?
      Beijos!

      Excluir
  4. Concordo Lu!
    Pintei a unha da Isabella 1 vez, mas por brincadeira, e não pretendo ficar fazendo isso... até o cabelo eu mal arrumo, ela não gosta que mexa, então não a incomodo não, deixo estar... as roupinhas para crianças precisam ser funcionais, para estarem confortáveis e livres!

    bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia,
      Claro que de vez em quando, de brincadeira, não vejo mal nenhum em pintar as unhas ou usar um batom. Mas me preocupo quando vejo meninas novinhas que fazem unhas e cabelo em salão, essas coisas.
      Muito obrigada!

      Excluir
  5. Lú, também não gosto de criança vestida como adulto.
    Minha mocinha tem 10 anos e eu regulo bastante isso pois sempre que vai para a casa do pai a madrasta quer colocar salto, maquiar e usar roupas justas na menina. Fico pra morrer.
    Mas comigo é diferente e falo que ela ainda não tem idade pra tal coisa.
    Adorei o post, bjs!!

    Carlah Ventura
    Blog Intensa Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carlah
      Acho que quanto mais elas crescem (mais ainda são crianças), mas difícil fica de controlar, né? Mas elas vão ter a vida toa para usar essas coisas.
      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!
Eu respondo por aqui. Volte para dar uma olhadinha na resposta.
Se precisar de uma reposta mais urgente, mande um e-mail lucianawinck@hotmail.com
Beijos!