Pular para o conteúdo principal

Mudança à vista!

Na próxima semana a Malu irá mudar de escolinha... E o coração da mamãe aqui está apertado como quando ela foi para a escola pela primeira vez...

A Malu foi para a escola com 8 meses, se adaptou super rápido (até mais rápido do que a mamãe! kkkk). A escola foi importante demais no desenvolvimento dela, foi lá que ela deu os primeiros passinhos, aprendeu a falar muita coisa, cantar, dançar, passou das papinhas para as comidinhas mais sólidas... 

Mas em função de mudanças no trabalho do papai, que deixou de trabalhar no Centro, a logística para levá-la e pegá-la da escola está muito complicada. Este é o motivo da mudança.

A nova escola parece ser muito boa, é uma escola pequena, mas muito aconchegante. Localizada perto de casa, num terreno amplo, todo cercado e com um gramado cheio de brinquedos, duas casinhas de boneca, tem também salas arejadas, banheiro adaptado para os pequenos, refeitório e é muito limpa. Tem um bom projeto pedagógico e temos boas referências da Coordenadora e das professoras.

Ontem estivemos lá para conversar com a Coordenadora sobre alguns detalhes da alimentação da pequena. Em função da APLV, o cardápio precisa de algumas pequenas adaptações. Além disso, precisamos da garantia da escola que eles estão cientes dos cuidados que precisam ter na hora da preparação dos alimentos e de servir. As professoras também precisam estar sempre atentas para evitar que ela coma o lanche de um amiguinho, por exemplo. 

Para deixar tudo bem claro, vou aproveitar uma ideia que vi no blog Alergia Leite de Vaca (aqui) e fazer um documento com todas as informações sobre a alergia da Malu.

A Malu foi junto na escola e adorou correr pelo terreno, brincou um pouco, mas não quis saber de ficar longe do papai.

Já estamos preparando o espírito da pequena para a mudança... Estamos conversando com ela, falando que ela vai mudar para aquela escola cheia de brinquedos, que vai fazer novos amiguinhos, etc, etc... Mas sabemos que não será uma mudança fácil para ela... Ontem, depois do banho, eu estava conversando com ela e sabem o que ela me disse? "- A Malu vai ficá tiste"... Imaginem só como ficou o meu coração...

Mas temos que ter pensamento positivo! Ela vai passar por um período de adaptação de alguns dias e vai precisar de todo o nosso apoio e segurança! Se Deus quiser, vai dar tudo certo!

Semana que vem eu volto para contar como está sendo.

* Ah! Encontrei uma matéria bem interessante sobre a escolha da escola aqui.

Comentários

  1. Lu, se Deus quiser vai dar tudo certo! A professora que ela tinha é de lá agora né? Isso vai ajudar muito! Boa sorte pra linda Malu!

    ResponderExcluir
  2. É, sim, Michele! A professora foi para lá e foi por isso que acabamos conhecendo essa escola. Eu também acho que vai ajudar muito na transição. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Lú! Ela disse isso?! Ela entende muuuuito!
    Mas com a antiga professora a adaptação vai ser mais fácil! Espero que dê tudo certo. Boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Vick! Essa Malu vive me surpreendendo! rsrsrs
      Muito obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!
Eu respondo por aqui. Volte para dar uma olhadinha na resposta.
Se precisar de uma reposta mais urgente, mande um e-mail lucianawinck@hotmail.com
Beijos!