Pular para o conteúdo principal

2 anos de muito amor

A minha pequena completou 2 aninhos de vida! Meu Deus, como passou rápido! Parece que foi ontem que ela nasceu... Tão gordinha, carequinha, linda... E já está toda mocinha, cada dia mais esperta, tagarela, nos surpreendendo com as suas ideias e até perguntas!

Eu não tenho palavras para expressar tudo o que o nascimento dela significa para mim. É grandioso demais!!! Só sei dizer que ela é a pessoa mais importante da minha vida, a minha razão para viver!

Neste post eu quero falar um pouco desses 2 anos de tanto amor!

No início tudo era insegurança... Cheguei em casa com ela nos braços sem saber por onde começar! Tudo o que eu tinha lido, perguntado para as amigas, discutido no fórum do Baby Center parecia ter evaporado da minha cabeça! Foi ai que deixei o instinto materno falar mais alto... Lembro que precisava cortar as unhas dela logo que chegamos da maternidade (lá não deixaram cortar). Eu nunca tinha feito isso e não tinha ninguém para me ensinar... Então, coloquei ela dormindo na minha cama, me ajoelhei ao lado, peguei a tesourinha, respirei fundo e comecei a cortar uma a uma... Ia cortando e pedindo ajuda para a Vovó Diva lá no céu... Acho que só respirei depois de cortar todas as unhas! kkkk

Maria Luísa com 9 dias de vida


E assim foi com tudo... Eu não sabia nada, era a legítima marinheira-de-primeira-viagem, o papai também não, mas fomos aprendendo... E acho que até aqui tem dado certo! kkkkk

A Maria Luísa foi um bebê super tranquilo. Não era de chorar, mamava bem, dormia bem e sujava muitas fraldas! kkkk

Perto dos 3 meses, começou a dar um pouco de trabalho para dormir, ficava agitada, brigava com o sono... Cheguei até a levá-la num médico homeopata que indicou uma fórmula para ela dormir melhor. Hoje, graças a Deus, isso não acontece mais! Ela dorme super bem!

Com 5 meses, comecei a dar suquinhos de frutas para ela experimentar entre as mamadas... No início ela não gostou muito, mas logo pegou o gosto!

Aos 6 meses, começamos a introdução de alimentos sólidos e a Dona Malu se revelou "boa de garfo", graças a Deus! Aceitou super bem todos os alimentos. Assim ela continua até hoje!

Comendo as primeiras papinhas de frutas
Após 8 meses de licença-maternidade, férias e licença médica, era hora da mamãe aqui voltar ao trabalho e a Maria Luísa começou a ficar na escola Convivência. A adaptação foi tranquila (mais para ela do que para mim)!kkkk Deixar o filho na escola é um momento de muito sofrimento para qualquer mãe, mas a gente supera.

Mais ou menos nessa fase ela começou a engatinhar!

Com uns 10 meses começou a ficar em pé se agarrando nas coisas.


O primeiro ano passou muito rápido. Foi um ano de muito trabalho, muitas preocupações com a saúde da pequena, mas cheio de alegrias. A sua festinha de 1 ano foi tão linda linda!


E veio o segundo ano... E ela foi se desenvolvendo mais e mais...

Com 1 ano e 2 meses começou a andar!!! E ninguém mais segurou a pequena!

Nasceram muitos dentinhos! Graça a Deus, sem muitos problemas. Hoje o sorrisão está quase completo!

Desde cedo dava para ver que seria uma tagarela! E hoje o seu vocabulário é de surpreender. Repete tudo o que a gente fala e adora narrar o que está acontecendo! kkkk

Adora música e as suas grandes paixões são A casa do Mickey e o Patati Patatá (Já foi a Galinha Pintadinha, mas não é mais!)

Ela gosta muito da escola, da tia Dezza e dos amiguinhos.. Fala o nome de todos eles!

Nesse segundo ano começaram as crises de birra! Se contrariada, Dona Malu se joga no chão, chora muito, bate na gente... Não é fácil, não! Mas faz parte, né?

A festa de 2 aninhos foi em casa com toda a produção feita pela mamãe com apoio do papai! Foi bem cansativo, mas valeu muito a pena!



Hoje, vendo a minha filha com 2 aninhos completos, eu só posso agradecer a Deus por esse presente maravilhoso que Ele me deu, pela saúde dela (apesar da APLV, ela é uma criança saudável) e pedir que nos dê muita sabedoria para educá-la da melhor maneira possível.

Quer ver um pouco desses 2 anos? Clique aqui.










Comentários

  1. Adorei!!! é mto bom acompanhar o dessenvolvimento da Malu com vcs!

    ResponderExcluir
  2. amei a mini retrô da Malu! Perdi o comecinho, então adoro ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Claudia. É tão gostoso relembrar esses momentos, né?

      Excluir
  3. ai como é gostoso esses pequenos, são a vida da gente! seguindo seu cantinho !

    mamaenathan.blogspot.com

    Vitoria & Nathan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Vitoria! Vou lá ver o seu cantinho também.

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!
Eu respondo por aqui. Volte para dar uma olhadinha na resposta.
Se precisar de uma reposta mais urgente, mande um e-mail lucianawinck@hotmail.com
Beijos!