terça-feira, 21 de maio de 2013

2 anos de muito amor

A minha pequena completou 2 aninhos de vida! Meu Deus, como passou rápido! Parece que foi ontem que ela nasceu... Tão gordinha, carequinha, linda... E já está toda mocinha, cada dia mais esperta, tagarela, nos surpreendendo com as suas ideias e até perguntas!

Eu não tenho palavras para expressar tudo o que o nascimento dela significa para mim. É grandioso demais!!! Só sei dizer que ela é a pessoa mais importante da minha vida, a minha razão para viver!

Neste post eu quero falar um pouco desses 2 anos de tanto amor!

No início tudo era insegurança... Cheguei em casa com ela nos braços sem saber por onde começar! Tudo o que eu tinha lido, perguntado para as amigas, discutido no fórum do Baby Center parecia ter evaporado da minha cabeça! Foi ai que deixei o instinto materno falar mais alto... Lembro que precisava cortar as unhas dela logo que chegamos da maternidade (lá não deixaram cortar). Eu nunca tinha feito isso e não tinha ninguém para me ensinar... Então, coloquei ela dormindo na minha cama, me ajoelhei ao lado, peguei a tesourinha, respirei fundo e comecei a cortar uma a uma... Ia cortando e pedindo ajuda para a Vovó Diva lá no céu... Acho que só respirei depois de cortar todas as unhas! kkkk

Maria Luísa com 9 dias de vida


E assim foi com tudo... Eu não sabia nada, era a legítima marinheira-de-primeira-viagem, o papai também não, mas fomos aprendendo... E acho que até aqui tem dado certo! kkkkk

A Maria Luísa foi um bebê super tranquilo. Não era de chorar, mamava bem, dormia bem e sujava muitas fraldas! kkkk

Perto dos 3 meses, começou a dar um pouco de trabalho para dormir, ficava agitada, brigava com o sono... Cheguei até a levá-la num médico homeopata que indicou uma fórmula para ela dormir melhor. Hoje, graças a Deus, isso não acontece mais! Ela dorme super bem!

Com 5 meses, comecei a dar suquinhos de frutas para ela experimentar entre as mamadas... No início ela não gostou muito, mas logo pegou o gosto!

Aos 6 meses, começamos a introdução de alimentos sólidos e a Dona Malu se revelou "boa de garfo", graças a Deus! Aceitou super bem todos os alimentos. Assim ela continua até hoje!

Comendo as primeiras papinhas de frutas
Após 8 meses de licença-maternidade, férias e licença médica, era hora da mamãe aqui voltar ao trabalho e a Maria Luísa começou a ficar na escola Convivência. A adaptação foi tranquila (mais para ela do que para mim)!kkkk Deixar o filho na escola é um momento de muito sofrimento para qualquer mãe, mas a gente supera.

Mais ou menos nessa fase ela começou a engatinhar!

Com uns 10 meses começou a ficar em pé se agarrando nas coisas.


O primeiro ano passou muito rápido. Foi um ano de muito trabalho, muitas preocupações com a saúde da pequena, mas cheio de alegrias. A sua festinha de 1 ano foi tão linda linda!


E veio o segundo ano... E ela foi se desenvolvendo mais e mais...

Com 1 ano e 2 meses começou a andar!!! E ninguém mais segurou a pequena!

Nasceram muitos dentinhos! Graça a Deus, sem muitos problemas. Hoje o sorrisão está quase completo!

Desde cedo dava para ver que seria uma tagarela! E hoje o seu vocabulário é de surpreender. Repete tudo o que a gente fala e adora narrar o que está acontecendo! kkkk

Adora música e as suas grandes paixões são A casa do Mickey e o Patati Patatá (Já foi a Galinha Pintadinha, mas não é mais!)

Ela gosta muito da escola, da tia Dezza e dos amiguinhos.. Fala o nome de todos eles!

Nesse segundo ano começaram as crises de birra! Se contrariada, Dona Malu se joga no chão, chora muito, bate na gente... Não é fácil, não! Mas faz parte, né?

A festa de 2 aninhos foi em casa com toda a produção feita pela mamãe com apoio do papai! Foi bem cansativo, mas valeu muito a pena!



Hoje, vendo a minha filha com 2 aninhos completos, eu só posso agradecer a Deus por esse presente maravilhoso que Ele me deu, pela saúde dela (apesar da APLV, ela é uma criança saudável) e pedir que nos dê muita sabedoria para educá-la da melhor maneira possível.

Quer ver um pouco desses 2 anos? Clique aqui.










6 comentários:

  1. Adorei!!! é mto bom acompanhar o dessenvolvimento da Malu com vcs!

    ResponderExcluir
  2. amei a mini retrô da Malu! Perdi o comecinho, então adoro ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Claudia. É tão gostoso relembrar esses momentos, né?

      Excluir
  3. ai como é gostoso esses pequenos, são a vida da gente! seguindo seu cantinho !

    mamaenathan.blogspot.com

    Vitoria & Nathan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Vitoria! Vou lá ver o seu cantinho também.

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário!
Eu respondo por aqui. Volte para dar uma olhadinha na resposta.
Se precisar de uma reposta mais urgente, mande um e-mail lucianawinck@hotmail.com
Beijos!