Pular para o conteúdo principal

Cuidados com o uso de Repelente Infantil

Mais uma vez venho falar de alergia, mas, dessa vez, não tem nada a ver com leite!

Ontem no final do dia, a Malu estava brincando na garagem e, como é nesse horário que os mosquitos consumam aparecer, resolvi passar um pouco de repelente nela. 

Eu sempre usava a Loção Antimosquito da Johnson´s e nunca tive nenhum problema, mas pensando que era um produto indicado apenas para bebês e a Malu já é uma mocinha, comprei o Repelente Infantil da Huggies Turma da Mônica. 

Já usei outros produtos da mesma marca, como fraldas, lenços umedecidos e xampu e nunca tivemos nenhum problema, mas com o repelente foi diferente. Logo depois de passar, a Malu começou a se coçar e notei manchinhas vermelhas espalhadas pelo corpo... ou seja, ela teve uma reação alérgica!

Dei uma dose de antialérgico e depois do banho ela já estava bem melhor, ficou apenas com alguns arranhões na pele por ter coçado. 

Fiquei muito surpresa, pois, segundo o fabricante, o produto é hipoalergênico, indicado para bebês de 6 meses a 2 anos. Mas como a Malu tem dermatite atópica e tendência a ter alergias, algum componente da fórmula pode ter causado essa reação. Tentei descobrir se tem alguma coisa com leite na composição, mas não consegui identificar, pois as informações estão em inglês na embalagem (alguém pode me explicar porquê?).

Fiz uma rápida pesquisa da internet e encontrei vários relatos de reações alérgicas em crianças após o uso de repelentes, tanto da Huggies quanto da Johnson´s. Então a minha dica para as mamães é que, sempre que forem utilizar um produto novo, passem numa pequena área da pele e fiquem atentas a possíveis reações alérgicas. Se houver algum problema, dê um banho na criança e, se não melhorar rápido, leve ao médico mais próximo. 

Aqui vamos voltar para a loção da Johnson´s, pois o verão vem chegando e, junto com ele, os mosquitos!


Ah! Descobri que ele não é indicado somente para bebês!

A nova JOHNSON'S® baby Loção Antimosquito é o primeiro repelente do mercado seguro e eficaz para bebês com 6 meses ou mais. Isso porque é o único com formulação atóxica. Além disso, sua fórmula sem álcool não resseca a delicada pele do bebê, é clinicamente testada e repele mosquitos, pernilongos, borrachudos e outros insetos por 4 horas. Possui fragrância agradável e é tão eficaz para adultos como para bebês com mais de seis meses de idade.
Indicação
Bebês, crianças, adolescentes e adultos.

Alerta: 
Ontem eu soube do caso de um menino de 2 anos que faleceu em Fortaleça, após ter sido intoxicado com inseticida em spray utilizado no quarto dele. Então, mamães e papais, não deixem de ler essa matéria aqui sobre o uso de inseticidas e repelentes. 


Comentários

  1. Olha que interessante esse alerta.
    muito bom ficar por dentro dessas coisas.
    bjs
    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  2. Achei muito importante essas informações. Minha sobrinha não tem nenhum repelente e eu não entendia pq não achava nas farmacias e eu nem sequer sabia dessas restrições de componetes pra crianças bem pequenas. Excelente!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria De Saber se EXISTE e qual seria o repelente indicado para criança com Dermatite a atopica pois meu filho tem um ano e onze meses e tem e tem essa alergia e estou preocupada com essa nova doença do zika vírus que pode causar microsefalia em crianças de até sete anos segundo alguns médicos e gostaria de utilizar o repelente mais indicado obrigada

    ResponderExcluir
  4. Gostaria De Saber se EXISTE e qual seria o repelente indicado para criança com Dermatite a atopica pois meu filho tem um ano e onze meses e tem e tem essa alergia e estou preocupada com essa nova doença do zika vírus que pode causar microsefalia em crianças de até sete anos segundo alguns médicos e gostaria de utilizar o repelente mais indicado obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gleicev
      A Malu tem dermatite atópica também e eu sempre usei nela a Loção da Johnsons sem nenhum problema. Atualmente, estou usando o Exposis, mas ele pode ser usado apenas depois dos 2 anos. Aconselho você a conversar com o pediatra ou dermatologista para ver qual a melhor opção para ela. Um abraço.

      Excluir
  5. Obrigada Lu pelas dicas... Eu estou usando o exposis por indicação do farmacêutico, mas meu filho só tem um ano e meio e queria trocar. bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, minha filha tem dermatite atopica e quando passo a loção antimosquito a pela dele fica toda vermelha e com esse alvoroço de Zika que está tendo fico louca atrás de alguma locao que ela possa usar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nataly
      Nesse caso eu te aconselho a conversar com o pediatra ou dermatologista que acompanha a sua filha para ver o que indicam. A minha filha nunca teve problema com esse.
      Um abraço.

      Luciana

      Excluir
  7. Alguém poderia indicar repelente pra bebê com APLV?
    Na busca que fiz só encontrei da Turma da Mônica.

    ResponderExcluir
  8. Alguém poderia indicar repelente pra bebê com APLV?
    Na busca que fiz só encontrei da Turma da Mônica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa. Como contei nesse post a minha filha reagiu ao Turma da Mônica, talvez não pela APLV, mas por alergia a algum outro componente. Sempre usei a loção da Johnson sem problema, o SAC informa ser limpo de leite e traços. O Exposis também é muito usado por mães APLV, mas acredito ser recomendado para crianças com mais de 2 anos. Em caso de duvida, consulte o pediatra. Um abraço.

      Excluir
  9. Gostaria de saber se o uso do repelente off Family da jlonson pode causar alergia em grávida como carocinho e coceira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Glaucia
      Eu não conheço esse repelente, mas acredito que qualquer repelente pode causar reação alérgica a quem for sensível a algum componente, principalmente, gestante pois ficam mais sensíveis. Aconselho você a consultar o SAC da empresa para saber se o produto pode ser usado por gestante e conversar com o médico.
      Uma braço.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Meu filho tem dermatite atópica e a pele dele é extremamente seca ele usa cold cream da avene e hidrocortisona para as bolinhas vamos viajar no natal e preciso urgentemente de um repelente já que tem alergia a picada de inseto onde no local fica inchado roxo e dolorido pois ele chora muito ele tem um ano e dez meses usei off spray e ele empelotou por favor se alguém puder me indicar um eu agradeço já que todos os produtos dizem ser hipoalergênico.obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elizabete
      A minha filha também sofre muito com as picadas de insetos.
      Um repelente que costuma ser usado por crianças alérgicas sem problemas é o Exposis. Antes de aplicar no corpo todo do seu filho, faça um teste aplicando numa área pequena, no antebraço por exemplo.
      Desejo boa sorte e uma ótima viagem!

      Excluir
  12. Oi estava com bastante receio de usar essa locao pois minha filha ja apresentou alergia a varios produtos dessa marca pois ela tb tem dermatite atopica, vou usar uma pequena quantidade depois volto aqui para falar do resultado. Minha filha ja tem 2 anos msm assim continuo com muito receio, vou torcer para dar td certo��

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!
Eu respondo por aqui. Volte para dar uma olhadinha na resposta.
Se precisar de uma reposta mais urgente, mande um e-mail lucianawinck@hotmail.com
Beijos!