Pular para o conteúdo principal

Consulta com a gastro

Ontem a Malu teve consulta com a gastroenterologista/pediatra que faz o acompanhamento da alergia dela. 

No exame clínico tudo super bem! O peso e a altura estão dentro da faixa normal para a idade (o que nem sempre acontece com crianças alérgicas). A Dra. Jaqueline pôde ver o quanto ela é ativa e elogiou muito seu o desenvolvimento. Também comentou que o fato dela ter tido poucos problemas respiratórios nesse último inverno é muito bom. 

Eu também ganhei alguns elogios por ser uma mãe bastante informada sobre a alergia. A Dra. nem imagina o quanto eu pesquiso e converso com outras mamães sobre esse assunto! kkkkk

Mas, ao contrário do que eu imaginava, ela não pediu os exames de alergia agora... Vamos esperar até maio do ano que vem, quando a Malu irá completar 3 anos, para refazer os exames e, talvez, tentar o enfrentamento. Ela até já nos deu as guias dos exames para fazer em abril/2014. 

Segundo a médica, quando a criança não se cura com 1 ano e nem com 2 anos, melhor esperar até os 3, pois o organismo está mais maduro e tem mais chances de tolerar o leite. 

Saí da clínica um pouco decepcionada, mas já me conformei. Para quem chegou até aqui, não custa esperar mais um pouco. O importante é ela estar bem!


Comentários