Pular para o conteúdo principal

2 anos e meio: muitas alegrias e algum trabalho!

No último dia 09 de novembro a Malu completou 2 anos e 6 meses! Meu Deus, como passou rápido! Eu até queria ter feito um post sobre o assunto, mas acabou passando e hoje vim falar um pouco de como está o desenvolvimento da minha mocinha. 

Inteligência pura

Pode parecer "corujice" de mãe (e é! kkkk), mas a Malu é muito esperta. Vive nos surpreendendo com os seus comentários e ações. Está sempre ligada em tudo o que acontece ao redor e, quando a gente menos espera, está lá imitando! Um perigo! 


Fala pelos cotovelos

Não é novidade nenhuma, né? Já comentei mil vezes que a Malu é muito tagarela. Mas agora a conversa é diferente, ela consegue dialogar com a gente, conta o que acontece na escola (inventa umas histórias também), fala o que está sentindo e já está fazendo perguntas. 
É muito bom ser mãe de uma mocinha que consegue se fazer entender! Nada de ter que adivinhar o que o choro quer dizer! Ufa! 


Eita, teimosia

Mas nem tudo são flores nessa vida de mãe de uma mocinha de 2 anos e meio... Ainda acontecem muitas crises de birra (será o terrible two ainda?). 
E restaurante é o lugar preferido da Malu para as crises de birra! Não adianta nada conversar antes, combinar que ela vai se comportar, levar tablet e brinquedos. O bom comportamento dura meia-hora e depois ela quer descer da cadeira e correr pelo salão! Eu e o papai andamos até pensando em dar um tempo e só sair para comer fora depois que ela completar 5 anos! kkkk
Dividir os brinquedos e a atenção também é um desafio para ela. Perto de outra criança, ela fica um pouco agressiva, não aceita que os amiguinhos peguem os seus brinquedos e toma de volta na força. Eu e o papai tentamos conversar, negociar, incentivar que ela entregue um brinquedo seu, em troca de um do amiguinho... Eu sei que a criança tem o direito de não querer dividir o que é seu, mas também não pode sair por ai agredindo todo mundo, né? E a vergonha que passamos diante dos amigos? 

Na praia ela fica assim, super comportada...
Desde que ninguém queria mexer no seu baldinho!

Carinhosa

A recompensa por todo o trabalho e os momentos de estresse vem em forma de carinho! 
A Malu é muito carinhosa, adora assistir TV abraçada na gente ou no colo, pede muito "coinho" para a mamãe, faz carinho no braço, pede a mão no carro. Dá muitos abraços e beijos de boa noite e adora ficar abraçadinha  na cama da mamãe logo que acorda... Um amor!


Pérolas da Malu

Para ilustrar tudo o que eu falei, aqui vão algumas pérolas da pequena:
  • Num sábado desses, ela pediu maça no café de manhã. Eu lavei e cortei em pedaços grandes, sem tirar a casca, porque ela gosta assim. Ela mordeu o primeiro pedaço e mostrou para mim, dizendo " - olha, mamãe, sangue! (Para quem não lembra tem um comercial de creme dental assim). 
  • Na última vez que tentamos comer fora, fomos numa pizzaria e ela se comportou muito mal, fazendo o papai correr atrás dela pelo salão inteiro. Comemos do jeito que deu e voltamos para casa. No caminho, o papai vinha falando que precisávamos mudar a forma de educá-la, que talvez fosse necessário algum tipo de castigo e blá blá blá... Quando chegamos em casa, eu fui tirá-la do carro e ela falou para mim: - "eu não queo ficar de castigo..." Aproveitei para conversar sobre o seu mal comportamento... Quem sabe da próxima vez melhora. 
    No pouco tempo que se comportou,
    brincando com um pouco de massa de pizza. 
  • Depois do banho da noite, enquanto eu a visto, é hora dela contar o que acontece na escola. Todo dia acontece alguma coisa, ela conta de tombos, palhaços no refeitório e passeios na floresta! Esses dias ela falou para mim:  " - eu sou a Maria (nome de uma das professoras) e brigo com as crianças que não se comportam." Eu perguntei "- ah é, filha e o que você faz?" E ela me responde "- eu coloco de castigo na salinha". Será verdade?
É ou não é uma figurinha?





Comentários

  1. Que linda e esperta.
    Beijos
    http://soumaedecinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que linda! Eh assim mesmo, muitos desafios, mas vamos aproveitar que num instante passa!

    ResponderExcluir
  3. Que linda! Eh assim mesmo, muitos desafios, mas vamos aproveitar que num instante passa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Maricy!
      O que nos estressa hoje, amanhã deixa saudades...
      Beijos!

      Excluir
  4. Parabéns para Malu essa fase é assim cheia de descobertas e desafios
    bjs
    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  5. muito fofa essa menina! E muito esperta também! Cada dia mais linda! normal Lú esses momentos de birra... aqui também tem sido assim. Tenho pensando em nem ir comer fora com ele também, nossa é um sufoco! Esses dias saiu correndo pelas mesas e gritando como doido e todos ficaram olhando e se perguntando cadê a mãe desse menino? passei uma vergonha e pedi para o marido ir pegá-lo kkkk

    ResponderExcluir
  6. Oi, Clara. Pois é, a gente passa cada uma! Mas sempre vejo crianças maiores bem comportadas e fico imaginando que os nossos também ficarão assim!
    Muito obrigada pela visita e comentário tão carinhoso!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!
Eu respondo por aqui. Volte para dar uma olhadinha na resposta.
Se precisar de uma reposta mais urgente, mande um e-mail lucianawinck@hotmail.com
Beijos!