Pular para o conteúdo principal

Os 4 anos da Malu

Parece que foi ontem que ela nasceu... mas eu "pisquei" e ela completou 4 anos!!!

Definitivamente, eu não tenho mais um bebê em casa (dói constatar isso!), mas tenho uma menininha muito carinhosa, inteligente e companheira. Que fase deliciosa essa dos 4 anos! Estou simplesmente amando!

Não que as crises de birra tenham acabado, ainda acontecem, principalmente, quando ela está cansada. Mas não se comparam em nada com aquelas dos 2, 3 anos... Agora ela entende muito melhor as regras da casa e do convívio social, aceita negociar, troca uma coisa por outra. Está muito mais comportada quando saímos para passear, comer fora ou visitar os amigos. Pode parecer bobagem, mas quem já passou por situações estressantes num restaurante com um um filho dando piti ou correndo entre as mesas entende do que eu estou falando!
 
Ela conhece os dias da semana. Adora sexta-feira, dia de ir sem uniforme para a escola, de levar brinquedo e lanche especial para o piquenique! E também os finais de semana, quando não tem escola e ela pode se vestir de princesa! Ah, como ela ama se vestir de princesa!

E as fofurices? Os 4 anos são mesmo a idade da fofura! Não tem coisa mais gostosa do que ouvir um "mamãe, você é linda" e ganhar um desenho todo colorido. Nessas horas eu tenho vontade de esmagar!

Mas, apesar de não ser mais bebê, ela tem uma certa "dor na perna" que a impede de descer as escadas de manhã e a faz pedir o colinho da mamãe, entendem? E como gosta de dormir na cama da mamãe sempre que o pai viaja! Ela tem "pesadelos" na cama dela! kkkk Eu posso estar errada, mas confesso que amo essas oportunidades de a ter mais pertinho, mesmo que a coluna sofra para subir escadas com ela no colo ou dormir espremida na cama. Mas eu fico pensando que, na velocidade com que ela cresce, daqui a pouco vai entrar na adolescência e tudo vai virar "mico". Melhor eu aproveitar!

Quando às comemorações dos 4 aninhos, esse ano não fizemos festa em casa, mas fizemos um passeio muito legal no parque do Beto Carrero, um bolinho na casa dos tios Marcello e Paty com a presença da minha família e uma festinha na escola.

Não posso deixar de registrar o quanto a cura da alergia à proteína do leite, facilitou esses momentos. É muito bom poder sair de casa sem se preocupar com a comida que seu filho vai comer num parque de diversões (ainda vi uma placa no Beto Carrero que dizia que era proibida a entrada com comida e bebida. Eu ia comprar uma briga muito grande, se precisasse) e o poder encomendar as coisas para a festinha de aniversário em qualquer lugar.

Alguns registros desses momentos tão especiais:
  




 
Na casa dos tios Marcello e Paty

Parabéns na escola

Mamãe organizou tudo com muito carinho!

Com o Olaf
A carinha de felicidade nas fotos diz tudo, né?

Comentários

  1. Que princesa linda!! E acho que escutas muito isso, mas cada dia ela está mais linda e graciosa!
    Realmente essa fase dos 4 anos é uma delícia, o nível de conversa deles é muito gostoso!

    A comemoração do aniversário foi 10!!!

    bjão em vcs!!!

    ResponderExcluir
  2. A Malu é uma bonequinha!!!
    Deve ter amado as comemorações....
    Só ela vestida de princesa na escola, imagina só o que ela estava pensando, deve ser o máximo isso!!! rs

    O passeio do Beto Carrero nem preciso falar, tiro pelo Kaleb. Até hoje lembra do parque com muita alegria!!!

    Parabéns Maluzinha, lembro de você ainda um tiquinho de gente... passa rápido mesmo!

    Bjs em vcs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!
Eu respondo por aqui. Volte para dar uma olhadinha na resposta.
Se precisar de uma reposta mais urgente, mande um e-mail lucianawinck@hotmail.com
Beijos!