Pular para o conteúdo principal

3 aninhos

No último dia 09 de maio, minha Maluzinha completou 3 aninhos! Como passou rápido!
 
Como o seu aniversário caiu na sexta-feira, dia que não podem acontecer festa na escola por causa do piquenique coletivo, fizemos a comemoração no dia anterior. Tudo muito simples, mas feito com todo o amor!
 
Para mim, essa comemoração teve um significado muito especial, pois, além de ter sido a primeira festa dela no ambiente escolar, foi a primeira sem o seu "kit". Tudo o que foi servido ela podia comer e dividir com os amiguinhos.
 
Eu fiz bolo de chocolate (Nega Maluca) com cobertura de brigadeiro de leite de coco, brigadeiros de condensado de soja com leite de coco e gelatina. Encomendei kibes e esfirras de carne sem leite que ela comeu sem nenhum problema.
 
Como o tema escolhido foi Branca de Neve, ela quis usar a sua fantasia. Ficou uma princesa linda, né?

Pose para foto

De lembrancinhas para os coleguinhas, fiz sacolinhas com guloseimas (todas sem leite) e maças do amor. Mais tarde vou fazer um post explicando como fiz as maças.


Sacolinhas das crianças

Maças arrumadas

Detalhe da maça

Assoprando a velinha!
 
 
Sentimentos contraditórios
 
A maternidade é mesmo um turbilhão de emoções... Ao mesmo tempo que eu sinto uma saudade enorme de quando ela era bebezinha (e acho que ela cresceu rápido demais), sinto um orgulho enorme de vê-la crescendo tão inteligente e saudável (apesar da alergia)!


Será o Terrible-three?
 
E eu que pensei que tudo melhorava depois dos 3 anos, acho que me enganei...
 
Apesar de ser uma criança meiga, carinhosa e bem humorada na maior parte do tempo, a Dona Malu sabe ser teimosa e cheia de vontade própria, o que vem causando um certo estresse!
 
O problema maior acontece na hora de se vestir. Ela nunca quer a roupa e calçado que eu escolho!
 
Nos dias de semana, ela só quer colocar o short-saia do uniforme. Tem dias que coloco com meia-calça, já que está começando a fazer um pouco de frio por aqui. Mas não dá para ser sempre, porque a meia volta destruída da escola e aja dinheiro!
 
Para sair ela só quer usar vestido e de verão ainda! Sem blusa por baixo e sem casaco! Ai, não dá, né?
 
Nos finais de semana, em casa, os modelitos favoritos são as fantasias de fada, Branca de Neve, bailarina...
 
Olha que eu converso, explico, falo das estações do ano... Mas parece que nada faz ela entender que cada roupa é adequada para uma ocasião e tempo. Alguém tem alguma dica de como lidar com isso?

Comentários

  1. Que branca de neve linda! Branca como a neve...
    Menina, nem me fala disso de roupa! Isabella briga muito comigo por conta disso, quer escolher de qualquer forma, e gosta sempre das mesmas roupas. E mais: tudo na vida dela é vestido... tá numa fase de princesa e de teimosia... uma coisa não combina com a outra neh?

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudia, a Gá está igualzinha a Malu então! Agora até para dormir ela quer usar vestido! kkkk Espero que seja uma fase e passe logo, porque aja paciência!

      Excluir
  2. Olá Luciana, boa tarde! Tudo bem?
    Como podemos entrar em contato com você?
    Abraços, Marilene (www.desafiomamae.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari.
      Eu mandei os contatos para o e-mail que encontrei no blog.

      Excluir
  3. Lu, primeiro parabéns pelo seu blog e todo seu esforço e carinho em atender às necessidades alimentares da sua filha, eu não sou APLV mas sou IL. Amei suas receitas de doces pois são minha maior dificuldade em não ingerir leite, amo doces e só descobri a IL com 18 anos, quando já amava doce de leite e brigadeiros. Por muito tempo negligenciei isso, mas do inicio do ano pra cá tenho buscado viver sem leite. Muitoo obrigada por compartilhar suas receitas conosco, com certeza farei muitas!

    Mas vim comentar a respeito do comportamento da Malu em relação às suas roupas, não sou mãe e ainda soou bem nova (22 ano), mas estudo pedagogia e já li alguns textos sobre isso e uma alternativa é você encontrar um espaço onde você irá deixar duas ou três opções de roupas que você acha adequadas para a ocasião que a Malu irá, e dentre essas roupas ela escolhe qual quer usar. Já ouvi relatos que dá bastante certo, pois a criança se sente escolhendo e não corre o risco de ela escolher uma roupa inadequada. Bom é uma opção, espero que ajude...

    Beijos e mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!
Eu respondo por aqui. Volte para dar uma olhadinha na resposta.
Se precisar de uma reposta mais urgente, mande um e-mail lucianawinck@hotmail.com
Beijos!