Pular para o conteúdo principal

A Páscoa da Malu

Saudades, saudades desse meu cantinho... A vida anda tão corrida que não estou conseguindo manter o blog atualizado. Mas hoje sobrou um tempinho e vim contar sobre a nossa Páscoa.

A Páscoa costuma ser uma época um pouco tensa para as mães de crianças alérgicas à proteína do leite,  mas esse ano eu posso dizer que foi tudo muito tranquilo. Acho que a experiência adquirida desde a Páscoa passada me deixou mais segura. 

No ano passado, eu tive alguma dificuldade em comprar um ovo de Páscoa para a Malu, mas esse ano me antecipei, pesquisei as opções (a minha pesquisa rendeu esse post aqui) e bem antes da data eu já tinha os chocolates da Malu comprados. 

Comprei o ovo Zero Lactose* da Cacau Show, ovinhos da SOS Alergia e mais algumas coisinhas da Choco Soy* da Olvebra. Como os ovinhos dela não vem com brindes e as embalagens não são muito atrativas, comprei uma maleta da sua personagem favorita, a Minnie, para colocar tudo dentro e também alguns brinquedinhos. Olhem que lindinha que ficou!

* Atualização de 25/02/2016: O ovo de Páscoa Zero Lactose da Cacau Show, bem como os chocolates de soja da Olvebra podem possuir traços de leite, pois são produzidos em equipamento compartilhado. A Malu não reagia a traços, por isso fiz a opção por esses produtos na época.
 
 


Na escola a data foi comemorada na quinta-feira com uma festinha. Pediram para ela levar um prato doce, mas eu resolvi fazer um doce e um salgado, para que ela tivesse uma opção de salgado para comer. 

Fiz mini-cupcakes de baunilha com cobertura de brigadeiro de leite de coco e mini-pizzas de frango com Mandiokejo. Para fazer uma graça, imprimi toppers com motivo de Páscoa para enfeitar os mini-cupcakes.



Ao final ela ganhou a lembrancinha (uma cenoura feita de TNT) recheada com os doces sem leite que eu mandei antecipadamente.Voltou para casa toda feliz!




Não recebemos ninguém para o almoço de Páscoa, mas no final do dia, os dindos vieram nos visitar e trouxeram o seu presente, tudo sem leite porque a dinda é muito cuidadosa! 

Viu como é possível fazer uma Páscoa sem leite?

Comentários

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!
Eu respondo por aqui. Volte para dar uma olhadinha na resposta.
Se precisar de uma reposta mais urgente, mande um e-mail lucianawinck@hotmail.com
Beijos!