terça-feira, 29 de abril de 2014

A Páscoa da Malu

Saudades, saudades desse meu cantinho... A vida anda tão corrida que não estou conseguindo manter o blog atualizado. Mas hoje sobrou um tempinho e vim contar sobre a nossa Páscoa.

A Páscoa costuma ser uma época um pouco tensa para as mães de crianças alérgicas à proteína do leite,  mas esse ano eu posso dizer que foi tudo muito tranquilo. Acho que a experiência adquirida desde a Páscoa passada me deixou mais segura. 

No ano passado, eu tive alguma dificuldade em comprar um ovo de Páscoa para a Malu, mas esse ano me antecipei, pesquisei as opções (a minha pesquisa rendeu esse post aqui) e bem antes da data eu já tinha os chocolates da Malu comprados. 

Comprei o ovo Zero Lactose* da Cacau Show, ovinhos da SOS Alergia e mais algumas coisinhas da Choco Soy* da Olvebra. Como os ovinhos dela não vem com brindes e as embalagens não são muito atrativas, comprei uma maleta da sua personagem favorita, a Minnie, para colocar tudo dentro e também alguns brinquedinhos. Olhem que lindinha que ficou!

* Atualização de 25/02/2016: O ovo de Páscoa Zero Lactose da Cacau Show, bem como os chocolates de soja da Olvebra podem possuir traços de leite, pois são produzidos em equipamento compartilhado. A Malu não reagia a traços, por isso fiz a opção por esses produtos na época.
 
 


Na escola a data foi comemorada na quinta-feira com uma festinha. Pediram para ela levar um prato doce, mas eu resolvi fazer um doce e um salgado, para que ela tivesse uma opção de salgado para comer. 

Fiz mini-cupcakes de baunilha com cobertura de brigadeiro de leite de coco e mini-pizzas de frango com Mandiokejo. Para fazer uma graça, imprimi toppers com motivo de Páscoa para enfeitar os mini-cupcakes.



Ao final ela ganhou a lembrancinha (uma cenoura feita de TNT) recheada com os doces sem leite que eu mandei antecipadamente.Voltou para casa toda feliz!




Não recebemos ninguém para o almoço de Páscoa, mas no final do dia, os dindos vieram nos visitar e trouxeram o seu presente, tudo sem leite porque a dinda é muito cuidadosa! 

Viu como é possível fazer uma Páscoa sem leite?

4 comentários:

Muito obrigada pelo seu comentário!
Eu respondo por aqui. Volte para dar uma olhadinha na resposta.
Se precisar de uma reposta mais urgente, mande um e-mail lucianawinck@hotmail.com
Beijos!