Pular para o conteúdo principal

Um pouco do que andamos fazendo

Eu não ando muito inspirada para publicar no blog, não sei bem porque... Talvez pela falta de tempo ou de grandes novidades para contar, mas hoje vim dar uma pincelada nos acontecimentos dos últimos dias.   


Festinhas da escola

Depois do episódio do "morango do bolo" que falei aqui, houve uma reunião de pais e ficou decidido que as festinhas de aniversário serão feitas apenas para os alunos de cada turma, ao invés da escola toda como anteriormente. Pode não ser a solução ideal, mas ao menos, o número de festas cai bastante, o que diminui o risco da Malu comer alguma coisa que não pode ou ser excluída por não pode comer. 


Carnaval

Teve bailinho na escola na sexta-feira antes do carnaval e a Malu foi fantasiada de Branca de Neve. Princesa mais linda da mamãe!

Pronta para o bailinho da escola

No domingo ela se divertiu mais num bailinho no Floripa Shopping. Mesmo tendo outras fantasias, ela quis repetir a de Branca de Neve!

A foto saiu um pouco tremida, mas tá valendo.

Passeio da escola

No dia 12/03 a Malu fez um passeio com a sua turminha da escola. Eles foram visitar o Parque da Lagoa do Peri como atividade integrante do projeto pedagógico que está sendo trabalhado nesse semestre sobre o meio ambiente. 

Confesso que eu fiquei muito preocupada em deixá-la sair da escola e ir para um local onde poderiam haver bichos, tem uma lagoa e muito mato. Mas o papai conversou com a coordenadora que garantiu que seria seguro e acabamos deixando ela ir. 

Apropriando-me das palavras da minha amiga Isabella:  Ser mãe envolve também controlar os nossos medos e instinto protetor para permitir que os nossos filhos tenham a oportunidade de viver as próprias experiências. Minha borboletinha está dando os seus primeiros vôos!

Não preciso nem dizer que ela amou o passeio, né?

Em casa, depois do passeio, assistimos desenho juntas.

Cinema de novo

No último sábado eu e a Malu fomos ao cinema assistir Tinker Bell: Fadas e Piratas. A Malu adorou o filme e mais ainda a pipoca! Como gosta de pipoca essa menina!




E a alergia?

Eu não tenho nenhuma novidade para contar sobre a APLV. Graças a Deus, a Malu está super bem de saúde, ainda em dieta, mas isso é o de menos. Ela está cada dia mais acostumada com as suas restrições e sempre que vai comer alguma coisa me pergunta se tem leite. 

Ela está entendendo também que a maioria das coisas que vê no supermercado são proibidas para ela, mas que a mamãe e o papai dão um jeito de comprar ou fazer o que ela pode comer. 

Esses dias fomos num supermercado e ela ficou encantada com os ovos de páscoa pendurados. Na verdade, ela nem se deu conta de que são de chocolate, o que chamou a atenção dela foram as cores e os personagens dos ovos. Eu expliquei que aqueles ovos ela não poderia comer, mas que iria ganhar o dela. 

Hoje em dia já existem opções de ovos de chocolate sem leite ou de soja, mas é uma pena que as embalagens sejam tão sem graça. A indústria ainda não se deu conta do número de crianças alérgicas que existem. Mas mãe de alérgico dá jeito em tudo e eu já tenho ideia do que vou fazer. Depois eu volto para contar.

Em maio vamos repetir os exames e em junho temos consulta com a gastro. Espero ter boas notícias depois.

Comentários

  1. Tbm espero por boas notícias Lu! E que bom q a escola adotou outro procedimento, quer dizer que estão interessados em ajudar... Bjs em vcs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!
Eu respondo por aqui. Volte para dar uma olhadinha na resposta.
Se precisar de uma reposta mais urgente, mande um e-mail lucianawinck@hotmail.com
Beijos!