Pular para o conteúdo principal

2020: o ano que ninguém vai esquecer!

Oi, sumida!

Com tantas redes sociais onde as postagens podem ser feitas em segundos, parece que os blogs estão ficando meio obsoletos, né? Mas apesar de adorar as redes sociais, eu continuo querendo deixar um registro para o futuro aqui. Sei que um dia a Malu vai ler estes escritos!

Hoje, com vários meses de atraso, vim falar um pouquinho sobre o nosso ano de 2020, um ano que entrou para a história e nos trouxe muitas lições.

2020 começou igual a todos os outros anos e prometia ser um ano maravilhoso! 


Em janeiro curtimos as férias!

Em fevereiro comemoramos dos 50 anos do papai, tivemos o retorno às aulas e brincamos o Carnaval.



E foi depois do Carnaval, que os primeiros casos de um vírus até então desconhecido, o coronavírus,  foram confirmados no Brasil.

No dia 14 de março ainda comemoramos o meu aniversário e foi a última vez que pudemos reunir os nossos amigos mais próximos, pois em 17 de março as autoridades tomaram medidas para tentar controlar o avanço da pandemia: comércio e serviços não essenciais foram suspensos. Passamos a viver em "quarentena", isolados em casa, saindo apenas para compras de supermercado e farmácia. 

Foram dias de muita angústia, pois não tínhamos ideia do que poderia acontecer. 

Alguns dias depois, a escola da Malu retomou as atividades, mas de forma online, assim como o papai ficou em home-office.



A nossa rotina virou de cabeça para baixo e novos hábitos tiveram que ser adquiridos, como usar máscaras, higienizar as mãos com álcool-gel, higienizar as compras, etc.

Algumas palavras passaram a fazer parte do nosso vocabulário: pandemia, covid-19, lockdown, quarentena, isolamento social, home-office, comorbidades, entre outras.

Mas apesar de todas as mudanças, tentamos levar a vida do melhor jeito possível, curtindo todos os momentos em família.

Em maio comemoramos o aniversário da Malu em casa e os amigos participaram de forma virtual. 



Em junho tivemos o nosso arraial junino e comemoramos o Dia dos Namorados à três.





Na última semana de junho, a Malu teve uma semana de "férias" e alugamos uma casa em Imbituba para passar uns dias com toda a segurança.




Depois passamos o feriado de 12 de outubro numa pousada da Lagoa de Ibiraquera. Sempre buscando lugares seguros, sem aglomerações. 



E assim logo estávamos no final de 2020... 

Apesar de todas as dificuldades que a pandemia nos impôs, terminamos o ano com um sentimento de gratidão muito grande. Temos consciência que somos muito privilegiados, pois enquanto tantas pessoas enfrentaram a doença ou perderam seus entes queridos,  outros fecharam suas empresas ou perderam seus empregos, nós tínhamos o nosso trabalho, a nossa casa, a Malu continuou estudando e tínhamos o maior de todos os bens: SAÚDE. 


 2020 foi o ano que não pudemos ter tudo o que queríamos, mas aprendemos a valorizar tudo o que temos".

Comentários