Pular para o conteúdo principal

7 anos da Malu na escola

Esse ano a Malu teve duas comemorações do aniversário na escola. 

No período da manhã, teve um lanche especial com os amiguinhos do contraturno e, no período da tarde, uma festinha com os colegas do 1º ano. 

A turminha da manhã tem poucas crianças, por isso, eu mesma fiz as comidinhas: sanduíches de frango, gelatina com morango picado (um pedido da Malu) e bolo de chocolate. Para beber, suco integral de laranja e de uva. 

O tema escolhido foi Chuva de Amor. Comprei pratinhos, copinhos e a vela do tema e fiz um saquinho com guloseimas que sobraram da festa de casa e um cartãozinho. 

Lembrancinhas do contraturno

O primeiro parabéns do dia


A turma do 1º ano é maior, tem 27 crianças, então, encomendei as comidinhas com o Ateliê do Sabor e Arte. Tudo delicioso!

Fiz kit´s individuais com 4 salgadinhos, 4 docinhos e a lembrancinha (lápis com ponteira em biscuit e bloquinho). O tema escolhido foi Unicórnio. 

Kits individuais
Na mesa coloquei mais salgadinhos, docinhos e o bolo Nega Maluca com cobertura de brigadeiro. Servi suco integral de laranja e de uva em garrafinhas individuais.

Tudo pronto para a festinha

O segundo parabéns do dia
Sobre os kit´s individuais:

Fiz vários orçamentos dos kits prontos e os preços variaram de R$ 15,00 a R$ 31,00 por kit, com suco de caixinha. Com suco integral haveria acréscimo. Achei que sairia muito caro para as 27 crianças e resolvi eu mesma fazer.

Então, comprei as sacolas e potinhos plásticos numa loja de descartáveis. Mandei imprimir a arte que a Bruna da Bubu Arts fez para mim e colei nas sacolas e potinhos. 

A Fernanda do Ateliê do Sabor e Arte colocou 4 salgadinhos e 4 docinhos em cada potinho para mim. Chegando na escola, eu coloquei os potinhos e as lembrancinhas nas sacolas. 

Para servir o suco, eu comprei garrafinhas de 200 ml no Mercado Livre. Mas como as garrafas vieram abertas, achei melhor lavá-las na noite anterior à festa e enchi com o suco no dia da festa. Levei para a escola numa caixa térmica com gelo. 

Estava tudo perfeito... Mas as sacolas ocuparam muito espaço na mesa e quando as crianças chegaram, tive que tirar os salgadinhos e docinhos das sacolas para servir, ou seja, os kits não foram nada práticos! 

A maioria das crianças comeu os 4 salgadinhos do kit e mais um pouco que estava na mesa. Ainda bem que tinha mais! Já os docinhos, poucos comeram todos e a maioria não comeu os beijinhos (que são os preferidos da Malu). Os docinhos extras que estavam na mesa não foram mexidos. Sobrou mais de 2/3 do bolo! 

Em resumo: Kit´s individuais são fofos, mas para turmas grandes não são práticos. Mais vale colocar os salgadinhos e docinhos na mesa e cada criança se servir. Bolo para festa de escola tem que ser pequeno. A criançada come um pedaço muito pequeno! Então, é isso! Vivendo e aprendendo!

Comentários