Pular para o conteúdo principal

Nova consulta com o Alergista

Oie, gente! A vida anda corrida demais e eu acabo não tendo tempo de atualizar o blog, mas o meu carinho por este cantinho continua, viu?

Hoje vim falar sobre a consulta da Malu com o alergista que aconteceu em Setembro/2017.

Antes deixa eu contar o motivo desta consulta...

Desde outubro de 2014, quando a Malu fez o teste de provocação oral e foi considerada curada da alergia à proteína do leite, não tivemos mais consultas com o alergista.

O tema alergia foi, aos poucos, deixando de fazer parte do nosso dia-a-dia.  Mas, entre maio e julho de 2017, a preocupação com o tema voltou. 

O quadro começava sempre do mesmo jeito: muitos espirros (até durante a noite), nariz congestionado e/ou escorrendo... Em alguns dias, a secreção ficava mais espessa e nem o uso constante de soro fazia diminuir. Por duas vezes, a secreção foi para o ouvido e desencadeou otite.  Foram 4 tipos de antibióticos em 4 meses!

Nesta altura, eu comecei a pensar numa possível volta da APLV! Os sintomas que a Malu tinha apresentado eram outros, mas sei lá... vai que tivesse mudado. Só de pensar em voltar a restringir o leite eu tinha vontade de chorar. Mas ela já tinha passado por pediatra, otorrino, homeopata e nada fazia melhorar! Tínhamos que tirar isso à limpo.

Voltamos ao Dr. Adriano em agosto, mas como ela estava fazendo uso constante de antialérgico, não pudemos fazer o Prick-Test (teste de leitura imediata). Ela precisava ficar uns 5 dias sem medicação. Iniciamos, então, um tratamento com antialérgico, spray nasal e corticoide.

Nesta mesma época, procurei novamente a minha amiga Deivi, naturoterapeuta e começamos também um tratamento para rinite alérgica e reforço da imunidade.

No final de setembro, ela estava bem melhor, sem o uso de antialérgico por alguns dias e voltamos ao consultório.

Fizemos o teste de leitura imediata...


(Pausa para um comentário: como ela cresceu desde o último teste!)

E olha quem apareceu de novo: ÁCARO!


Confesso que respirei aliviada! Antes ácaro do que leite!

Diante da confirmação que o causador da rinite era realmente o ácaro, a indicação do Dr. Adriano foi iniciarmos um tratamento de imunoterapia (vacinas). Se você quiser saber mais sobre a Imunoterapia veja no  site da Asacpharma IPI Brasil.

Nós optamos pela vacina sublingual, pela praticidade de aplicar em casa, pois a subcutânea somente pode ser feita na clínica. Iniciamos o tratamento em dezembro, mas acabamos suspendendo nas férias e vamos retomar assim que ela voltar para a escola. 

Comentários

  1. Aqui em casa tbm sofremos com as alergias. Meus 2 meninos e e marido somos alergicos a cheiro forte e poeira.

    Adorei o blog, visite o meu cantinho e se gostar me siga!... Bjus

    https://meudiaadiadanaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!
Eu respondo por aqui. Volte para dar uma olhadinha na resposta.
Se precisar de uma reposta mais urgente, mande um e-mail lucianawinck@hotmail.com
Beijos!