Pular para o conteúdo principal

A festa de 6 anos da Malu


Quando te falarem que os filhos crescem rápido, não duvide! Trate de aproveitar cada minuto porque eles crescem na velocidade da luz! Piscou, cresceu! 

Eu pisquei e ela fez 6 anos!!!

Foram 6 anos de descobertas e alegria, alguns desafios superados (entre eles a alergia) e muito, mas muito amor! Tanto amor que eu nem imaginava que podia existir! 

E para celebrar estes 6 anos eu queria poder fazer a maior festa do mundo! Mas como não tenho orçamento para isso, me dediquei ao máximo para fazer uma festa linda do jeito que a minha princesa merece, mas em casa, apenas para a família e amigos mais chegados e gastando pouco.

Foram meses de planejamento, muita pesquisa na internet e trabalho! Toda a decoração foi idealizada e executada por mim, com a ajuda do papai. O tema escolhido foi Ariel. 

Eu fiquei muito feliz com o resultado!



A toalha tinha 4 camadas de TNT nas cores lilás e azul (em 3 tons). Primeiro cortei, depois costurei para ficar bem firme e, por último, fiz o acabamento com uma fita de TNT e cola quente.


O bolo fake foi feito em escamas de EVA com detalhes em pérolas.



As lembrancinhas foram sacolinhas de tecido e sabonetes personalizados.



Os centros de mesa foram feitos reaproveitando garrafinhas de suco e os porta-guardanapos em forma de concha são de acrílico. 

Eu optei por não alugar nada para a decoração, comecei a comprar os itens um ano antes e não posso deixar de recomendar os meus fornecedores. Todos foram extremamente atenciosos e as mercadorias são de ótima qualidade.

O topo de bolo é do Ateliê Ellen Galvão (Elo7).
Os personalizados, elipse com o nome e sacolinhas de tecido são da minha amiga, e fornecedora de confiança desde o primeiro ano da Malu, Bruna Gomes da BubuArt´s.
Os bonecos em feltro são do Ateliê Sophie Candy (Elo7)
Os sabonetes personalizados são da Fantasy Sabonetes Artesanais (Elo7).
O porta bolo e caixas de MDF são da Rosemarie Artesanatos (Elo7).
Os vasos e bandejas de porcelana são da Lembrança Chique
Os suportes de balão são da Maison Art (Elo 7)


O vestido da Ariel é da loja Ricardo Fantasias


Na hora do parabéns a Malu usou uma fantasia feita por mim composta de top de paitê e saia de tule.



A Malu estava esperando muito a presença da Princesa Ariel, já que no ano passado tivemos a Aurora. E a querida Aline da Titita Recreações  realizou esse sonho! E ainda fez brincadeiras e pintura facial com as crianças antes de incorporar o personagem Ariel. 

O registro fotográfico da festa foi feito pela Thamiris Scharf Fotografia

Além da recreacionista e da fotógrafa, contamos com o apoio de um garçom e uma copeira. Recomendo para quem for fazer festa em casa que faça o mesmo! Eu não precisei me preocupar em servir os convidados. A copeira esquentou os salgadinhos no forno elétrico, estourou pipoca, montou os cachorros-quentes e auxiliou o garçom na montagem dos pratos. No final ainda deixou a minha cozinha limpa e organizada. 

Para esta festa eu encomendei os docinhos, salgadinhos e bolo da Recanto dos Pães, já que a Malu não tem mais nenhuma restrição alimentar, mas neste post aqui você encontra as receitas da festa de 3 anos onde tudo foi feito sem leite.  

No próximo post, eu conto sobre a festinha com a turma da escola. 



Comentários

  1. Shooow! Estava tudo lindo! Mais uma vez, parabéns pela festa e todo o seu capricho para prepara-la! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio e pelos registros deste momento tão especial!
      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!
Eu respondo por aqui. Volte para dar uma olhadinha na resposta.
Se precisar de uma reposta mais urgente, mande um e-mail lucianawinck@hotmail.com
Beijos!