Pular para o conteúdo principal

Receita: mousse de chocolate (com abacate)

Esta receita de falso mousse de chocolate tem como base o abacate. Além de ser fácil de fazer, é uma ótima opção de sobremesa para os pequenos. Muito mais nutritiva que a versão original, não leva ovos, nem derivados de leite de vaca e é feita com cacau em pó.

Sobre o abacate

Das frutas, em valores nutritivos, o abacate perde apenas para a banana.
Possui boas quantidades de vitamina C, vitamina E, piridoxina (vitamina B6), ácido fólico (B9), magnésio e potássio, mas sua principal característica está nas suas elevadas taxas de gorduras (boas).
Isso faz com que seja excelente substituto das gorduras convencionais, nas mais variadas receitas doces ou salgadas.
O abacate também auxilia em casos de prisão de ventre, constipação, flatulência, problemas de pele e cabelos.
Reduz o colesterol LDL, aumenta o colesterol HDL, benéfico para a saúde do coração, e também reduz os niveis de glicemia sanguínea e favorece os tratamentos contra o câncer.

Vamos à receita?

Ingredientes:
1 abacate maduro
2 colheres (de sopa) de cacau em pó
Açúcar demerara ou mel à gosto 

Modo de preparo:
Abra o abacate, remova o caroço e use uma colher para retirar a polpa. Coloque a polpa no liquidificador ou processador e bata bem até formar um creme homogêneo. 
No liquidificador é um pouco mais difícil de bater, mas vá mexendo com uma colher e batendo aos poucos que dá certo. Se desejar, coloque umas 3 colheres de leite vegetal (eu não coloquei).
Adicione o cacau e depois açúcar aos poucos e prove para testar se está doce o suficiente. Evite adoçar demais.  
Coloque em taças e leve à geladeira durante umas 2 horas.

* Use sempre produtos da sua confiança e que você tenha informações sobre os alergênicos. Em caso de dúvidas, consulte o SAC. 

Comentários