terça-feira, 2 de setembro de 2014

Massa de pizza integral

Faz tempo que não apareço por aqui, né? Um pouco por falta de tempo, mas também porque não tenho grandes novidades para contar...

Também não tenho testado muitas receitas novas porque a Malu já tem as preferidas dela e eu acabo fazendo sempre as mesmas coisas. Bolo, principalmente, faço sempre o mesmo. Tenho tantas receitas legais, mas ela só quer saber de bolo de chocolate... igualzinha ao papai!
Mas essa receita de massa de pizza eu não tinha como não testar. É super fácil de fazer, saudável e a Malu adora. Virou a nossa receita oficial de pizza!
A receita original é do Blog Mamãe das Isa´s e eu fiz pequenas alterações na quantidade de açúcar e sal (não me conformo em seguir uma receita a risca! kkkk)

1 e 1/4 xícara de farinha de trigo branca
1 e 1/4 de xícara de farinha de trigo integral
1 ovo
1 colher de sopa rasa de açúcar
1 colher de café de sal
1 colher de sopa rasa de fermento biológico
1/3 de xícara de água morna.
3 colheres de azeite

Misture os ingredientes secos, acrescente o ovo, o óleo, a água morna e vá misturando. Sove até ficar uma massa lisa. É super rápido!
Divida em duas partes e cubra com um plástico ou pano (eu prefiro plástico). Deixe descansar por cerca de 1 hora.
Abra com um rolo e coloque em formas de pizza untadas com óleo, ajeitando com os dedos para forrar toda a forma. Rende duas pizzas de massa bem fina.

Coloque para pré-assar por uns 10 minutos, depois tire do forno, recheie e volte ao forno.

A pizza preferida da Malu é essa com frango desfiado, milho verde e mandiojeko, mas você pode fazer do sabor que quiser.

* Atualização de 19/08/2016: Outras sugestões de recheio são Queijo vegano Super Bom ou Tofupiry (receita do Blog Lactose Não) ou Palmitopiry (receita do Blog Alergia Gourmet) ou Requeijoca (receita do Blog Menu Bacana)


5 comentários:

  1. hum... delícia!!! tb gosto de modificar receitas... na verdade, faço no olho ás vezes.
    Aqui tb coloco no forno para pré assar, com molho, e depois é que coloco o recheio, acho que esqueci de mencionar isso...

    que bom que gostaram!

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia. Aqui adoramos pizza, e esta receita da Cláudia e com suas modificações ficaram perfeitas. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá, Cantinho da Sheila
      O Mandiokejo é um produto industrializado, parece que ele esteve fora do mercado por um tempo e agora voltou. Outras opções de recheio são: Queijo vegano Super Bom ou Tofupiry (http://www.lactosenao.com/receitas-sem-lactose/tofupiry-sem-lactose-vegano) ou Palmitopiry (http://alergiagourmet.blogspot.com.br/2014/08/receita-60-palmitopiry.html) ou Requeijoca (https://menubacana.com/2015/03/20/requeijoca-super-cremosa-sem-gluten-sem-leite-sem-ovo-sem-soja/)

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário!
Eu respondo por aqui. Volte para dar uma olhadinha na resposta.
Se precisar de uma reposta mais urgente, mande um e-mail lucianawinck@hotmail.com
Beijos!