Pular para o conteúdo principal

Receita: Bolo de chocolate com aveia

Esse blog é ou não é um blog de receitas? kkk

É sim! É só procurar no Índice de Receitas que todas as receitinhas sem leite estão lá! Mas faz tempo que não posto uma nova e hoje trouxe uma que tem feito muito sucesso lá em casa: Bolo de chocolate com aveia.

A receita original é do Instagram Comidinhas da Diana e lá ele é encontrado na hastag #bolinhodecacaudadiana, mas eu faço algumas pequenas adaptações.

Tenho feito muito esse bolinho para a Malu levar de lanche na escola. Ele é fácil de fazer, pode bater à mão mesmo e é muito macio e gostoso. Nem precisa de cobertura.

A quantidade abaixo é de meia receita, pois eu prefiro fazer bolos pequenos. Se desejar um bolo maior, duplique a receita.

Ingredientes:
3/4 de farinha de trigo branca (pode ser integral, mas muda a textura do bolo)
1/4 de farelo de aveia
1/2 xícara de açúcar demerara
1/2 xícara de chocolate em pó 50%
2 ovos levemente batidos
1/2 xícara de óleo 
1/2 xícara de água quente 
1 colher de sobremesa de fermento em pó.

Modo de preparo:
Misture numa vasilha os ingredientes secos. Junte os ovos batidos, o óleo e a água quente e misture até ficar uma massa homogênea. Por último, acrescente o fermento em pó e misture delicadamente. 
Coloque numa forma ou em forminhas de cupcake untadas e leve para assar por cerca de 20 minutos (o tempo pode variar de acordo com o forno, faça o teste do palito).

* Use marcas da sua confiança e que você tenha informações sobre os alergênicos. Leia atentamente o rótulo e, em caso de dúvida, entre em contato com o SAC da empresa.

Comentários