Pular para o conteúdo principal

Noite do Pijama

A escola da Malu teve uma programação especial em comemoração ao Dia das Crianças de 1º a dia 10 de outubro, cada dia com uma atividade diferente. A abertura foi com a  Festa à Fantasia e depois teve contação de histórias, gincana, brinquedos infláveis, pintura facial, Noite do Pijama, entre outras atividades.
 
Pronta para a Festa à Fantasia

O que mais me agradou na programaçao é que as atividades eram simples, mas muito divertidas para os pequenos e, sem foco na comida, como vi acontecer em muitas escolas. Infelizmente, soube de inúmeros casos de exclusão de crianças alérgicas em função do cardápio, chegando ao absurdo de algumas escolas sugerirem aos pais que não mandassem a criança com restrição alimentar para a escola! Teve lanche coletivo todos os dias, mas não tivemos nenhum problema, eu mandei as frutas que a Malu mais gosta e sanduíche ou biscoito ou bolo.
 
Em todas as atividades a Malu se divertiu muito, mas sem dúvida, a Noite do Pijama foi a que mais nos marcou. Ela estava toda animada, só falava nisso a dias, e eu, confesso, fiquei com o coração apertadooooo.
 
Foi a primeira vez que ela dormiu fora de casa sem a nossa companhia. Mas tentamos passar bastante segurança para que ela pudesse viver essa experiência. Chegando na escola, percebemos que ela ficou um pouco assustada, mas foi recebida de forma muito carinhosa pela Professora Amanda e entrou toda animada.
 
A caminho da escola de pijama e com a sua lanterna
 
Papai e mamãe trataram de aproveitar a folga, coisa muito rara, dando uma saidinha.
 
Ela passou a noite na escola, tomou o café da manhã e às 9 horas o papai foi buscá-la. Soubemos que dormiu um pouco mais tarde do que o normal e pediu para dormir ao lado da Professora, mas se comportou muito bem. É ou não é uma mocinha?

Comentários