Pular para o conteúdo principal

Contato

Se você quiser entrar em contato comigo, mande um e-mail para lucianawinck@hotmail.com.

Fique à vontade para mandar informações sobre alergia alimentar, produtos para alérgicos, sugestões, elogios e críticas.

Muito obrigada!

Luciana

Comentários

  1. OLá Luciana.
    Quero saber se há uma receita bem gostosa de omeletes sem ovos.Ou até mesmo sem as claras, pois o meu Dudu tem uma moderada alergia à clara de ovo.
    Agradeço.
    Gabriela Mota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabriela.
      Eu nunca pensei em omeletes sem ovos, mas pesquisei no google e vi que existem algumas receitas. Achei que essa pode ser interessante, mas não testei: http://ecosdarede-receitasecologicas.blogspot.com.br/2011/10/omelete-de-batata-sem-ovos.html
      Outra opção seria você usar o Egg Replacer (substituto de ovos) que você encontra em lojas especializadas em produtos para alérgicos.

      Excluir
  2. Ola, descobrir recente que minha filha de 11 meses, tem alergia as proteínas do leite, estou pesquisando muito o que posso fazer por ela, pois nas horas das merendas fico sem opções.
    Gostei muito do seu blog, vou ficar esperando novidades.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu blog Lu! Parabéns! Muita saúde para você e Malu

    ResponderExcluir
  4. Oi lu,quando vc fez a dieta sem leite da malu, quanto tempo depois ela parou de ter os sintomas da alergia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      A alergia da Malu era do tipo mediada, ou seja, os sintomas surgiam imediatamente após a ingestão do leite. Depois de confirmado o diagnóstico, ela teve apenas 2 reações visíveis (com manchas na pele). Ela teve vários outros sintomas (crises respiratórias, problemas de pele, assaduras), mas eu confesso que até hoje não sei dizer se tinham ligação com a APLV ou não.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Olá, Priscila
      Que bom receber o seu recadinho.
      Isso me motiva a não abandonar o blog, mesmo com a cura da minha filha.
      Um abraço.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Lu tudo bem?
    Primeiro queria parabenizar pelo seu blog pois é maravilhosoo e agradecer por compartilhar com a gente suas experiências e seu tempo :)
    Então Lu eu tbm gostaria de saber se a alergia da sua princesa já passou? E se já quanto tempo levou pra passar?
    Obrigada desde de já... Bjusssssssss :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Widiane
      Acho que recebi um e-mais seu... mas só para registrar aqui, a minha filha foi considerada curada da alergia aos 3 anos e meio. Hoje está com 5 anos e come de tudo, graças a Deus.

      Excluir
  8. BOA TARDE, ADOREI O BLOG !!!
    MINHA FILHA TEM APVL E TENHO DUVIDAS SE POSSO DA SUPLEMENTO DE VITAMINAS QUE CONTEM CALCIO NA FORMULA... VC PODE ME AJUDAR LU?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lindovânia.
      Aconselho você a conversar com o pediatra a respeito da suplementação de cálcio, pois nem sempre ela é necessária, considerando que muitos alimentos são fontes de cálcio, além do leite de vaca.
      Se o pediatra recomendar, aí seria bom você entrar em contato com os laboratórios para certificar-se que a marca não possua leite na composição. Um abraço.

      Excluir
  9. Oi Luciana, descobri que meu filho tem Aplv com 1 mês 10 dias, ele sofreu muito com inchaço e vômitos... Hoje ele está prestes a fazer um ano mas ainda não sei bem o que posso dar pra ele ingerir... Vc pode me indicar lugares que façam bolos, doces sem leite que seja uma cozinha própria pra alérgicos? Obrigada, Paula.

    ResponderExcluir
  10. Oi Malu! Descobrimos há pouco tempo que nosso filho tem APLV. E estamos fazendo pesquisas para um reeducação alimentar baseada nessa nova dieta. E umas das dúvidas é em como substituir a margarina ou manteiga para os Lanches e cafés da manhã?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mario.
      Realmente, a maioria das pessoas substitui a manteiga por margarinas sem leite (Becel, por exemplo), mas sabemos que ela não é das opções mais saudáveis. Uma opção seria a "manteiga" de azeite ou de oleaginosas, patês feitos à base de tofu ou grão de bico.
      Você pode encontrar algumas receitas aqui: https://www.lactosenao.com/blog-da-fla/o-que-passar-no-pao/ (lembrando apenas que a manteiga Ghee não é segura para APLV.)
      Espero ter ajudado!

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!
Eu respondo por aqui. Volte para dar uma olhadinha na resposta.
Se precisar de uma reposta mais urgente, mande um e-mail lucianawinck@hotmail.com
Beijos!